Os noivos Camilla & Wolber
Mamãe Renata e Miguel
Tio Márcio com Letícia e o priminho Julinho fazendo carinho. Ao fundo Renata com Miguel e a Vovó Maria Luiza
Tio Márcio com Letícia e papai Silas com Miguel
Tia Cláudia e Tio Márcio com Letícia
(O Pensieve de Brooke)
Tia Cláudia e Tio Márcio com Letícia
Berço
Cômoda/Trocador
Assento pro Carro e Carrinho
Já tá ficando com cara de quarto de bebê...
Eu e Camilla
Uma novidade que ainda não mencionei é que minha mãe já comprou as passagens para vir participar do nascimento da Brooke. Ela chega aqui dia 25 de setembro e volta um mês depois. Quem a conhece sabe que esse é um grande passo e desafio para ela. A mamãe não gosta de viajar nem deixar sua casa para trás. Nesses 4 anos será a primeira vez que ela vem aqui me visitar, sua primeira viagem sozinha e para completar viagem internacional com 2 conexões! A Brooke realmente tá com a "moral" com ela :-) . Ela está revisando avidamente o Inglês para poder se comunicar sem problemas aqui. Com a chegada dela, pretendo lançá-la como co-autora/colaboradora do blog. A idéia é que ela use o espaço do blog para contar sua experiência aqui nos U.S (uma idéia com o mesmo espírito do famosíssimo e inesquecível blog "João na Califórnia", feito pelo amigo-irmão João Henrique quando esteve aqui me visitando em Novembro de 2005) e também relatar o que está acontecendo comigo quando não tiver condições de escrever. O Márcio poderia relatar, mas sucinto como ele é, só colocaria coisas como: "Daniela está bem.". A mamãe, a quem eu puxei o gosto de contar estórias, irá relatar com detalhes mais vivos tudo o que acontecer :-)
Por último gostaria de celebrar a inauguração do vôo-direto da American Airlines Miami-BH, BH-Miami!!!! Isso vai melhorar minha vida em 40% ao viajar ao Brasil. Não mais esperas estúpidas em Guarulhos que nos faziam perder 1 dia!!! Volto no Brasil agora só em Março. Queria ir antes, tipo Fevereiro, pois é formatura de minha prima Adriane em Juiz de Fora. Mas como iremos de milhas, a AA só deixa reservar em baixa temporada a partir de 1 de Março. Fiz tudo para ir em Fevereiro, prima, mas não vai dar :-( Em compensação ficarei 1 mês!!! Enquanto isso tenho que focar e caminhar no meu doutorado, especialmente enquanto a Brooke tá quietinha aqui :-)
A estratégia do Márcio com compras é a seguinte: a gente olha na loja o que quer e depois pede na Amazon. O Reuber paga por ano para ser usuário "Prime" da Amazon e toda vez que compra lá não paga transporte e recebe o produto em casa em 2 dias. Ele nos cadastrou como dependentes e sempre usufruímos desse privilégio. Na Amazon tudo chega a ser mais de 20% mais barato.
Na terça tive também minha consulta com a Dra. Mannon. Ela disse que o crescimento está ótimo, que ela é muito ativa e com os batimentos cardíacos fortes e marcou um outro ultrasom semana que vem para continuar monitorando a questão do líquido amniótico. Me deu também toda a papelada para que eu fizesse o pré-registro no Lucile Salter Packard Children's Hospital.
Outra atividade foi a desocupação do quarto que funcionava como escritório: desmontar a escrivaninha, a estante e tudo que tava armazenado no armário e colocar em outro lugar. Só que para arrumar outro lugar para colocar as coisas de escritório tivemos que "criar lugar" nos outros armários e foi uma verdadeira faxina na casa. Como cansou!
Na sexta começou meu curso de childbirth (parto) no Hospital Good Samaritan: 3 h durante 4 sextas-feiras.
Eu com Luana e Juliana com Anabel
Da casa da Juliana seguimos para Redding no norte da Califórnia (mais 4 h de viagem). O Márcio queria fazer a doideira de ir direto para San Jose mas eu não aguentava mesmo. No outro dia seguimos para San Jose chegando lá na hora do almoço.
Completei 32 semanas domingo passado dia 10. Isso foi o que aconteceu com Brooke (guiadobebe.uol.com.br):
"O comprimento do feto é de aproximadamente 29cm e seu peso é de 1800g.
O bebê já está bem parecido com que será quando nascer. O corpo está todo proporcional. As conexões do cérebro sempre mais complexas. A audição mais aguçada.
Movimenta-se cada vez menos por causa do espaço que tem dentro do útero, mas você sente os movimentos bem fortes.
O ganho de peso acelerado do bebê reflete diretamente no peso da mamãe. Agora seu útero está a 12cm acima do umbigo.
As contrações uterinas fisiológicas, que preparam o útero para o trabalho de parto, podem ser percebidas.
A partir de agora, as suas consultas pré-natais devem ser quinzenais, pelo risco de surgimento de patologias como a pré-eclâmpsia (Pressão arterial ³ 140x90, associada a edema e à presença de proteínas na urina) e o trabalho de parto prematuro. Por isso, devem ser novamente solicitados o hemograma, exame de urina e de sífilis.
Um novo exame ultrassonográfico pode ser solicitado nesta fase para avaliação do crescimento fetal, determinação do peso fetal estimado, avaliação da quantidade de líquido amniótico, inserção da placenta, circulação sanguínea, útero-placentária e feto-placentária, e posição fetal."