Lilypie Third Birthday tickers
PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tem Bolo, Tem Festa!

Para Brooke no Brasil, tudo era uma festa! Era época de Natal e reencontros e quase todo dia mesmo, tinha uma "festa". Ela só queria sair de casa de vestido "de festa" (qualquer vestidinho é vestido de festa para ela) e sapato "de festa" (qualquer sapato que não seja tênis ou bota). E depois que ela ganhou um arco e uma bolsinha da Vovó Luiza, pedia também o arco "de festa" e a bolsa "de festa". E saia de casa dizendo que ia para festa, e que lá ia ter bolo.

Ela adorou o "pula-pula" do prédio do Vovô Enio e Vovo Gesa. E adorava quando a Tia Camilla levava a Lilica, a cachorrinha de casa para o local do pula-pula. Foi uma pena estar chovendo tanto, pois ela amou nadar na piscina com os priminhos Leticia e Miguel.

Esse fim de semana Brooke estreou na aulinha de natação. Ela amou e chorou para sair da piscina. Também começamos a sair com ela sem fralda para rua (pro supermercado, Target e para natação). O Marcio contra, dizendo que ela não estava pronta. Até agora  nenhum acidente e ela faz xixi direitinho em banheirobs "públicos".
Ah, o "mamá" acabou de vez. Com a ida ao Brasil, ela esqueceu sem traumas. É... Brooke está deixando para traz todos os vestígios da "babyhood".

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

2 Anos e 1 Mês: Halloween!

Dia 3 de novembro Brooke completou 2 anos e 1 mês. Outubro foi o mês do Halloween. Apesar da natureza e o outono serem infinitamente mais belos em Brunswick do que em San Jose, é impressionante como na San Francisco Bay Area as decoracões das casas para o Halloween são muito mais elaboradas (o mesmo comentario vale para as decoracões de Natal). Em Brunswick os enfeites são mais discretos, uma abobora aqui e outra ali. Em San Jose, há casas tão bem enfeitadas que parecem um parque de diversões tematico para o Halloween. Em compensacão, em San Jose não ha o desfile de Halloween que houve na avenida principal de Brunswick. Foi muito divertido, todas as criancas e adultos e ate cachorros fantasiados, parecendo um carnaval. E ainda com o charmoso desfile da banda da High School da cidade. 

Brooke se divertiu demais no Halloween ate a hora que ela viu o ET. Ela ficou com muito medo e não quis mais  "brincar". Depois do desfile fomos jantar na casa da Madeleine e do Frank, ambos professores em Bowdoin e foi muito gostoso. A comunidade de Bowdoin eh bastante receptiva e isso nos faz gostar cada dia mais da nossa vida em Brunswick.




Voltando ao presente: Passamos 3 semanas agora no fim do ano no Brasil. Brooke soltou de vez a tagarela e seu Portugues explodiu! Ela interagiu demais com todos os familiares no Brasil, vovos, vovos, os priminhos Leticia, Miguel, Julinho, Tias Camilla, Claudia e Renata e Tios Wolber e Silas. Ela ama os priminhos. Algumas de Brooke:

  • Miguel, "jamos" (vamos) pular, eh pelo meio (explicando ao Miguel como que sobe na cadeira do meio da Tia Renata, depois na mesa para pular no sofa)
  • Ticia, "jamos" correr
  • Que' faze xixi nao, que' pao de queijo (quando fui levar ela no pote)
  • Que' mais Leticia e Guel (ao sair da casa da Tia Renata)
  • Poe Lilica de castigo (tentando por a Lilica de castigo e fechando a porta)
  • Ela adorava tambem brincar com o priminho "Zuinho" (Julinho) e dava mil abracos nele, um amor!
  • "Tchau, amanha volta!" para a aeromoca da TAM pois era assim que todo dia que se despedia do pessoal. E eu pensei: "Nossa se voltar para esse aviao de novo eu morro..."
  • Ontem=> Mae, que' iscola nao! E eu: "O que voce quer, Brooke?" Brooke: "Que' viao". Eu: "Aviao? Aonde voce quer ir?" Brooke: "Basil".
  • Ao sair de uma das casas (pais do Marcio ou meus pais) ela queria que todo mundo fosse com ela. Exemplo: "Milla, (Camilla) vai! Bola nao".
  • Na escolinha: "My turn after Zac"
  • Ficava 1h pulando no pula pula do predio dos meus pais e queria sempre que a Lilica tivesse por perto.
A viagem de aviao foi um verdadeiro inferno, tanto a ida quanto a volta. Conselho: se puder evitar, nao viaje longas horas com uma crianca de 2 anos. Uma crianca de 2 anos nao foi feita para ficar restrita naquele espaco de aviao. Foram 10 longas horas entre NY-SP-NY que eu quero simplesmente esquecer! A Brooke gritava que queria descer, chutava o banco da frente, nao dormiu, e nao tinha nada que podiamos fazer. DVDs, desenhar, brinquedinhos? Duram 5 minutos...

Sobre o desfralde: Brooke esta praticamente potty-trained durante o dia! Pede para fazer xixis (poe ate a maozinha segurando o xixi) e cocos. Rarissimos acidentes! Proximo passo: sair com ela durante o dia sem fralda e deixar a soneca da tarde acontecer sem fralda!

Mais fotos dos 2 anos e 1 mes: