Lilypie Third Birthday tickers
PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

8 Semanas

Ontem completei 8 semanas. Hoje eu tive que voltar na médica e ela aproveitou e fez um outro ultra-som. Está tudo bem, graças a Deus! Nada de diferente essa semana. Bem, não sei se é preguiça minha ou se realmente é um sintoma que estou tendo (nem todas tem todos os sintomas) mas o que mais gosto de fazer ultimamente é deitar no sofá e ver TV. Se pudesse ficava assim o dia inteiro (e com o Duke no pé do sofá). Ai que preguiça de segunda-feira... Eu estava sem fazer esteira desde que descobri a gravidez. Mas hoje vou voltar a fazer, bem de leve, igual uma caminhada.

De acordo o site http://guiadobebe.uol.com.br/ está acontecendo o seguinte:

"O embrião chegará a 20mm esta semana e pode pesar quase 3g. Haverá um rápido crescimento nas próximas semanas. As partes mais importantes já estão formadas, mas ainda não funcionam. Elas ainda crescerão e ficarão mais especializadas. Formam-se os dentes e músculos faciais. Braços e pernas estão se alongando e os dedos estão visíveis. No caso dos menininhos, o pênis começa a aparecer e o esqueleto a se ossificar. A mamãe pode sentir dor na parte inferior do seu abdome por causa do crescimento do útero ou de sua contração. O útero cresce, mas ainda não é perceptível por fora."



8 semanas, 1 dia



Uma foto do Duke para enfeitar o blog. Aqui, com 3 meses em Outubro/2005. Detalhe para as orelhas tortas: a cartilagem ainda não estava toda formada no baby Duke e as orelhas não tinham força para ficar de pé. Ele não está parecido com o Dumbo?

domingo, 17 de fevereiro de 2008

7 Semanas

Hoje eu completo 7 semanas. Esqueci de mencionar que nesta semana eu contei a novidade para meus amigos mais próximos. Essa semana marcou o início de enjôos e aversões a certas comidas. Outra mudança que esqueci de mencionar é que meu rosto está enchendo de espinhas e eu não posso passar absolutamente nada para tratar.

De acordo com o site "http://www.e-familynet.com/" nesta semana aconterá o seguinte:

"Tamanho do bebê: Esta semana é uma semana inacreditavelmente rápida em crescimento. No começo da semana, o feto deve estar entre 4 e 5mm. Ao final da semana ele terá crescido até alcançar entre 11 e 13mm. Não é o máximo!A mãe: Ainda não há muito o que dizer sobre mudanças no corpo da mãe. Para as outras pessoas, ainda não é possível saber se você está grávida. Mas grandes mudanças estão se aproximando.Desenvolvimento do embrião: O embrião está do tamanho de um grão de feijão. Se você pudesse vê-lo agora, você diria que ele tem uma cabeça enorme em proporção ao seu corpo. Suas características faciais estão se formando, há marcas escuras onde logo serão os olhos e pequenos pontos são notados, onde serão as orelhas.Glândula pituitária e fibras musculares também estão crescendo. Ainda não dá para ser facilmente ouvido mas, o coração que agora já se dividiu em dois lados, está batendo à 150 batidas por minuto - o dobro que o seu.Intestinos estão se desenvolvendo e o apendix está presente. O pâncreas, o qual produz a insulina, também já está presente. Seus primeiros movimentos também ocorrem nesta semana. Mas, infelizmente você vai ter que esperar até o Segundo Trimestre para sentí-lo se mexendo."



7 semanas

Não resisti em mostrar o banho dele de sábado. Ele é muito fofinho!








Aniversário de Casamento

Ontem meus pais Enio e Gesa fizeram 34 anos de casados. Eles se casaram no dia 16 de fevereiro de 1974 na Igreja Metodista Central em Juiz de Fora, Minas Gerais. Parabéns para eles!


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Valentine's Day

Hoje é Valentine's Day aqui nos Estados Unidos. É o dia dos namorados, o dia do amor. É engraçado que aqui eles comemoram de verdade, as pessoas se vestem de vermelho, desejam "Happy Valentine's Day" a estranhos na rua, alguns estabelecimentos comerciais distribuem chocolates, funcionários de uma mesma organização enfeitam seus escritórios de corações e fazem lanches especiais juntos (get togethers). Até na igreja, domingo, as crianças distribuiram corações de papel em homenagem ao dia.

Coração, coração, coração... Eu realmente vi corações hoje e o mais especial que vi foi o do bebê na minha primeira consulta com a médica e primeiro ultra-som. Não se escuta ainda o som mas eu vi na tela um ponto piscando, que a médica me disse que eram as batidas do minúsculo coraçãozinho já capturadas em ultra-som. Ela disse que está tudo bem e que o fato de detectar as batidas do coração é um marco importante que o bebê está se desenvolvendo bem. O Márcio estava lá comigo e também viu as batidas. É realmente muita emoção, especialmente essa semana porque comecei a me preocupar se estava realmente tudo bem com bebê. Até ver o coração é só um conceito muito abstrato.




A médica (Dra. Carolyn J. Mannon) não recomenda que eu viaje em Agosto. Disse que os riscos não são desprezíveis.

Essa semana eu comecei a sentir nauseas. Não tenho vômito, graças a Deus, mas durante certas horas do dia meu estômago fica completamente embrulhado. Poucas comidas me apetecem e as que mais me dão aversão são as que mais preciso comer: carne e derivados do leite. Apesar de eu ter reduzido um pouco meu ritmo de comer proteínas igual na semana passada (não tá descendo carne de noite de jeito nenhum), eu to me forçando a continuar tomando uns 2 copos de leite e 2 claras de ovo. O iogurte me embrulha o estômago demais, é um tremendo sacrifício.

Esse fim de semana eu também dei a notícia da gravidez para minha família em Juiz de Fora: minha avó Mercês, minhas tias Sônia e Nilda e minhas primas Adriane e Andréia. Vou revê-las em Abril e será muito bom. A Vovó ja me disse para pensar em tudo de bom que quero comer que ela vai mandar encomendar.


Vovó Mercês e suas netas em Dezembro 2007: Daniela, Andréia e Adriane. Faltaram na foto: Camilla (que teve que ficar em BH trabalhando e cuidando da Polly), Roberta e Bruno.

Sônia e Adriane - Rio - Janeiro 2008


Nilda com Vovó no Rio neste Janeiro

Essa semana o Reuber está aqui conosco. Ele vem de 2 em 2 meses porque trabalha para uma empresa daqui (Cadence) mas mora no Brasil. Ele sempre traz guloseimas e encomendas que minha mãe manda para mim. Desta vez ela mandou uma caixa de bombons da Célia Soutto (nozes, coco, e branco), biscoitos medalhão que adoro e o livro "A Vida do Bebê", o primeiro presente que o bebê recebeu.


Abaixo algumas fotos de uma revista que mostram como o bebê está nesta fase aproximadamente.












domingo, 10 de fevereiro de 2008

Mudanças

Ok, eu tava achando que não estava sentindo nada de diferente, mas acho que estou notando algumas mudanças. Pode ser só da minha cabeça. Bom, eu li que dentre outras coisas tenho que comer quase 100 g de proteína por dia e ingerir 1200 mg de cálcio. Para se ter uma idéia dessas quantidades, meio peito de frango tem 26g de proteína, 1 copo de leite tem umas 8 g de proteína e 300 mg de cálcio, 1 clara de ovo tem 8 g de proteína, e por aí vai.

Na semana passada eu comecei a comer tudo de forma a entrar nessa meta: iogurte, 2 copos de leite, 1 clara de ovo, carne no almoço e no jantar. A primeira semana foi ok, mas quando chegou na sexta comecei a ter um pouco de aversão a esse tipo de comida. Aliás comecei a achar que comer tava virando um sacrifício, igual tomar xarope amargo (e olha que sempre gostei de comer). Quase tudo me fazia sentir um pouco de embrulho no estômago. Bom, mas eu continuo nessa dieta mesmo achando ruim. Tirando as coisas que sempre gostei muito: brigadeiro, pipoca, rosca de leite condensado, etc... comer virou um sacrifício. Até fruta tá me dando preguiça. Mas eu to comendo sim...


6 semanas e com meu amado Duke

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Salmos 126

Quando Deus
nos trouxe de volta para Jerusalém,
parecia um sonho.
Como rimos e cantamos de alegria!
Então as outras nações disseram:
"O Senhor fez grandes coisas por eles!"
Sim, o Senhor fez grandes coisas por nós,
e por isso estamos alegres.
Ó Senhor, faze com que prosperemos de novo.
Que aqueles que semeiam chorando
façam a colheita com alegria!
Aqueles que saíram chorando,
levando a semente para semear,
voltarão cantando, cheios de alegria,
trazendo nos braços os feixes da colheita.

Tudo bem com o "Vô Agostinho"

Ontem o pai do Márcio foi operado do intestino. Graças a Deus ocorreu tudo bem na operação, foi menos complicada do que os médicos tinham pensado anteriormente. Ele já está bem, em recuperação e pedindo até galinha caipira para comer.

Vô Agostinho (esquerda) e Vô Enio (direita) no Natal 2007

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Esperança

Camilla e o Wolber irão tentar adiantar a data do casamento deles para Julho para que eu possa ir!

Não tenho sentido nada de mais, tirando uma cólica bem branda e um pouco de cansaço depois das 16:30h. Talvez seja impressão minha, ou não.

Nós quatro em Monterey, Califórnia, Set/2005

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Um Carnaval de Netos

Ontem foi sábado de Carnaval no Brasil. E foi também ontem que contamos para a Família Oliveira que 2008 será um carnaval de netos para eles. Um carnaval porque a Renata, irmã do Márcio e casada com o Silas também está grávida, de 8 semanas. Não só está grávida, como desconfia que pode estar grávida de gêmeos tão grande a barriga dela está. Já pensou?

O mais legal é que esses dois primos terão praticamente a mesma idade e nascerão quase na mesma época. Esperamos que apesar da distância eles cresçam grandes amigos ou amigas.

Maria Luiza e José Agostinho, aqui no meu aniversário em 2003

Renata e Silas, futuros pais da Letícia ou do Francisco, aqui no navio do cruzeiro que pegamos para o Caribe em Novembro 2007. (Maria Luiza ao fundo).

Cláudia (irmã do Márcio), Júlio e Julinho, o primeiro neto dos Oliveira aqui com 3 anos em 2003. O Julinho não parece com o Tio Márcio?






5 semanas, nada diferente, mas tenho que registrar...







sábado, 2 de fevereiro de 2008

Confirmação e Família

Ontem sai bem cedo para fazer exame de sangue na Menlo Clinic em Menlo Park. Contei a notícia a minha irmã Camilla e também perguntei se haveria a possibilidade de ela adiantar o casamento dela em algumas semanas para que eu pudesse ir. Seria tarefa difícil, mas quem sabe?

Contei também para minha família e eles ficaram muito felizes.

O Márcio tem medo que eu viaje em agosto porque aos 8 meses e 1/2 de gravidez há uma chance de algo acontecer especialmente na cansativa jornada de 30 horas que é nossa viagem ao Brasil. E ele me disse que caso o bebê nasça no Brasil a gente teria muitas complicações para trazê-lo para os US. Nós temos o green card mas, como nesse caso o bebê seria só cidadão brasileiro teriamos que entrar com processo para tirar seu visto e passaporte e ele perderia seus direitos nos US pois não seria cidadão americano. Cidadão brasileiro ele sempre será, pois é filho de brasileiros.

Esta é a única parte que meu deixou triste, porque realmente queria ir no casamento da minha irmã. É um momento muito especial, único, a família e os amigos todos reunidos e além de tudo gosto muito mesmo do Wolber, o noivo dela. Ainda tenho esperanças de ir. Vamos ver o que minha médica irá dizer no dia 14 próximo, quando tenho minha primeira consulta com ultra-som.

Não tenho sentido nada de especial, nem enjôo, cansaço, nada. Só sinto uma frequente cólica bem brandazinha, que nem incomoda.
Família Seabra (Enio, Camilla, Daniela e Gesa)


Os noivos Camilla e Wolber na Disney da Califórnia em Set/2005