Lilypie Third Birthday tickers
PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Meu Aniversario!

Não podia deixar de ter um post com a data do meu aniversário. Mamãe sempre nos criou aprendendo que o dia do aniversário era um dia MUITO especial. Ela sempre deixava a gente faltar aula para curtir o dia (eu também podia matar aula no da Camilla e ela no meu) e sempre tínhamos uma festinha de aniversário. Até uns 7 anos a festa tinha um tema e ela fantasiava eu e a Camilla com o tema: pantera cor-de-rosa, mulher maravilha e por aí vai... Matávamos aula e acompanhávamos ela preparar sozinha o festão (a rua inteira era convidada, junto com amiguinhas do colégio e os amigos dela e do papai). Ela fazia todos os salgadinhos e docinhos e foi nessa época, João, que aprendi a fazer o "controle de qualidade" de salgadinhos e docinhos. Em alguns aniversários a Vovó ia também e aí era super especial. Depois no outro dia era comer tudo de bom que havia sobrado da festa e brincar com os presentes que tinha ganhado (ela e Vovó sempre davam presentes para as duas irmãs, independente de quem era o aniversário). Então 17 de Novembro é o dia mais lindo do mundo para mim (Ops, acho que agora mudou um pouquinho, é 3 de Outubro...) Além disso, 17 de Novembro costuma marcar a data que a mamãe inaugura as decorações de Natal lá em casa, então meu aniversário sempre foi uma data mágica.

Comemoramos só entre nós mesmos e o Reuber que está aqui em casa esses dias. Empadão de frango, guaraná e o tradicional bolo do Márcio de brigadeiro com cobertura de olho de sogra. Ele me enganou esse ano. Eu sempre tirava o excesso da massa de bolo e comia só o recheio (para comer calorias de forma inteligente, priorizando o que gosto mais). Aí ele fez o bolo com massa de brownie/fudge em vez de bolo normal e eu acabei comendo demais a massa e pensando: nossa, mas essa massa de bolo tá uma delícia... Depois que descobri que era fudge/brownie, uma bomba calórica! Falando nisso, estou tentando perder sem radicalismo (por causa da amamentação) os 5 quilos extras que me assombram.


Brooke me deu um presente de aniversário ao contrário. Acabei indo dormir depois das 11:30 da noite porque ficamos batendo papo com o Reuber e depois ainda tinha que dar banho nela e amamentar. Eu achei que ela fosse só me acordar lá pelas 5. Pois bem, me acordou à 1:30, mamou por quase 1 h, levou mais 1 h para se acalmar e depois me acordou de novo às 5:40. Resultado: não dormi quase nada e confesso que estava impaciente e mal-humorada. Mas depois passou, não resisto àquele sorriso...

Tiago, Nádia e a pequena Júlia. Conheci eles no curso de child birth. A Júlia nasceu exatamente na "due date" dela. Fui visitá-los de novo no sábado de noite.


Vídeos do sorriso (ela já deu melhores mas foi o que consegui pegar):



5 comentários:

Gesa Seabra disse...

Oi filha:
Fiquei muito emocionada por ver que pude deixar com você,lembranças felizes das comemorações de seu aniversário.Valeu a pena todo o trabalho,pois agora ,que não posso estar fisicamente perto,fico feliz de ter aproveitado você,quando a tinha junto de mim.
Quero agradecer ao Márcio,por agora,ser ele, quem proporciona a você os momentos de alegria do seu aniversário.Sei que nunca deixou de fazer o seu bolo,e cada ano aperfeiçoando o sabor : Fudge/ brownie...que delícia!!!
Cada dia mais me surpreendo com minha querida Brooke.Embora você não tenha entendido,ela não te deu o presente ao contrário,mas instintivamente,percebeu que tinha que curtir a mamãe muito mais,no seu dia tão especial.
Parabéns a Nádia pela bonita família,diga para ela que nesta foto do blog ,achei Júlia parecida com a Brooke.
Adorei ver a carinha do Duke olhando você soprar as velhinhas.
A presença do Reuber foi muito importante,pois representou os amigos que gostariam de estar, nesta data, em sua companhia.
Desta vez ,mais que o sorriso,você conseguiu flagrar o olhar de Brooke, com seu olhos penetrantes e rasgados, como o do papai, e que lembra também a vovó Maria Luiza.
Um beijo
Gesa

Camilla disse...

Adorei os videos da Brooke dando um sorrisinho!
A foto do Duke olhando vc soprar a vela ficou muito engraçada, ele tá com uma cara de pidão!
abraços
Camilla

Zélia Seabra disse...

Niterói, 21 de novembro de 2008,
Daniela,

Que bom que comemorou seu aniversário com Marcio,Brooke e amigos...Ai ai que bolo gostoso de brownie.Foi o Marcio quem fez....Quero a receita...tanto do Brownie como de chocolate com cobertura de olho de sogra .Mande-me as receitas pelo orkut....A Brooke está fofíssima e sorrindo muito....Que legal...Eduardo, Bernardo, Ana e Bruno estãolhe mandando um beijão.Fiquem com Deus.Beijos da titia Zelinha

Unknown disse...

Ai Daniela, que gostoso lembrar de quando era o aniversário na infância, neh? Parece que sinto o cheiro daquela época!
Nossas mães sempre cuidadosas nunca deixaram passar em branco e acho isso lindo!!! Até hoje faço contagem regressiva e fico super feliz com cada um que lembra do meu dia! Afinal, de fato, é um dia muitoooo especial, neh? E num é todo mundo que tem esse privilégio de ter-se feito como mto importante essa data!
A Clarinha esta quase fazendo um aninho é quero sempre passar esses conceitos maravilhosos pra ela tb!
Beijos pra vc e pra lindinha da Brooke! Fala pra ela que quando ela vier ao Brasil, tem uma amiguinha aki pra brincar, além dos priminhos!

Daniela Seabra disse...

Tia Zelinha, o bolo nao eh dificil ate eu sei fazer! Voce primeiro assa o bolo de chocolate que a gente usa de caixinha mesmo: ou massa normal ou massa de brownie. Depois de assado voce parte o bolo em 2 camadas. O recheio de olho de sogra eh leite condensado, coco ralado, mateiga no fogo como se fizesse um brigadeiro. Essa eh a parte do meio que cola as duas metades do bolo. Depois vc cobre o bolo com uma panela de brigadeiro. Simples e gostoso!

Bela, os aniversarios nas nossas casas eram iguais nao eram? A gente sempre esperava com antecipacao os aniversarios na sua casa, Tia Tete, Neusa, etc... Sempre o mesmo cardapio gostoso. E como a gente brincava nao eh? Me deu saudades! Maria Clara tera festinha entao ne??

Bjos, Daniela