Lilypie Third Birthday tickers
PitaPata - Personal picturePitaPata Dog tickers

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Aloha from Hawaii!

Ainda tenho que completar o pensieve de Brooke com cenas dos 13 meses e fotos dos 14 meses mas resolvi falar do Hawaii primeiro. Ficamos no Hawaii de 5 à 13 de dezembro por causa do paper que apresentei no ACSAC 2009. Chegamos um fim de semana antes e voltamos um fim de semana depois para poder aproveitar bastante antes e depois da conferência.

O Hawaii fica a 5 horas de vôo de San Francisco e é um lugar muito bonito de se conhecer. Ficamos na famosa praia de Waikiki. A cidade ferve com turistas, a maioria do Japão. Chego a dizer que o Hawaii é a "Cabo Frio" do Japão (6.5 h de vôo). A rua principal de Waikiki é lotada de lojas estilo "Rodeo Drive": Gucci, Louis Vitton, D&G, etc... De dia o pessoal fica nas praias ou pisicinas e de noite/tardinha sai todo mundo para rua. As praias são praias de nadar e não a geladeira das águas californianas.

Fomos também numa praia de surfistas aonde estava acontecendo o campeonato anual. No ano anterior quem tinha ganhado foi o famoso surfista Kelly Slater. A praia tinha ondas gigantescas e era "não recomendado" a entrada na água. Nessa competição havia 2 surfistas brasileiros. A praia fica na ponta norte da ilha de Oahu (uma da ilhas do Hawaii). Ao sair dessa praia, o que vemos? Um kombi aonde havia um cartaz: "Pastel, Coxinha e Guaraná" e uma pequena bandeirinha do Brasil. Em pleno Hawaii!!! Como brasileiro dá em todo lugar, vimos muitos brasileiros lá.

Waikiki

O clima é tropical e seco e apesar de ser inverno tava calor, um calor bem gostoso desses que não é insuportável caminhar ao ar live. Conversei com algumas pessoas que moravam lá e o consenso geral é que morar lá é legal mas com o tempo, se você não é nascido e criado na ilha, acaba se sentindo sufocado lá. Honolulu me lembrou bastante o Brasil, especialmente no estilo dos apartamentos, bem diferente do que a gente vê nos US "mainland": tudo sem ser madeira, com as sacadas, as portarias, bem parecido com as cidades grandes brasileiras.

Tudo lá eles procuram traduzir na língua deles: Aloha, Mahalo, etc... E falando em traduzir, tudo lá é traduzido pro Japonês: Honolulu está pro Japão como Miami está para a América Latina e a língua espanhola.

Brooke curtiu demais a praia e a piscina do hotel (que ela ia com o papai Márcio quando mamãe estava na conferência). Fez maior sucesso entre o pessoal do Japão. Todo mundo que passava mexia com ela. Falando nela (afinal esse blog é para ela!) as novidades são:

  • Ela agora só nos chama de mamãe e papai (mamã,papa).
  • Novas palavras: "nini" (telefo"ni") e gugu (biscoito de polvilho), bye-bye (não estamos ensinando inglês para ela não, mas ela imita o povo que dá bye-bye para ela), papa (no contexto de comida), "baba" (abacate).
  • Ela põe o nenén e o travesseiro de porquinho que a Tia Camilla deu para dormir no car seat e balança igual a gente faz com ela. E pior que quando começou não foi instrução que a gente deu não, foi coisa da cabecinha dela.
  • Ela atende instruções cada vez mais sofisticadas, tipo:"dá um beijo e um abraço no Zi antes de dormir".
  • Ela adora falar "Bye, Bye"
  • Ela quer imitar a gente. Quando tô no banheiro me arrumando e passando batom, base, etc..., ela estica o braço querendo. Aí eu finjo que passo um pouquinho de batom nela e ela morre de rir. O Márcio tá escovando o dente e ela pede para escovar junto com ele. Eu tô passando fio dental e ela quer também ai eu dou um pedaço do fio para ela (limpo né?).

Bom, por hoje é só! Depois atualizo mais e ponho link com fotos. São mais de 10 da noite já!!!


Run, Forrest, run!

Cadê? Cadê?

Me dá neném!

Põe para dormir, por favor?

Catando florzinha no Pearl Harbor



No shopping de Waikiki

3 comentários:

Gesa Seabra disse...

Esse passeio/trabalho, junto com a família,é o que todo mundo gostaria de fazer.O Clima e as praias do Hawaii lembra mesmo o Brasil,e o brasileiro,versátil como ele só,não deixa de marcar presença também no Hawaii,seja em conferências,como você,fazendo turismo e até vendendo os nossos deliciosos quitutes.
Para quem não conhece a bonequinha Cindy,ela aparece na mãozinha de Brookinha na foto da praia e também nos vídeos,ela fez tudo que foi pedido sem desgrudar da Cindy.De tão amada,a bonequinha foi parar no Hawaii!!! Brookinha está fofinha demaaaais... Em Pearl Harbor ,Brookinha,também de branquinho, se destacou, como a florzinha maior.

Camilla disse...

Que passeio legal!
Brookinha deve ter adorado!
Está linda e fofa como sempre!

Zélia Seabra disse...

Niterói, 18 de dezembro de 2009

Daniela...
Que saudade....Como vaia Brooke e o Marcio....Viajaram para Havaí....Que bom deve ter aproveitado muito....Feliz Natal ....Saúde e PAZ para vocês....E aí quando virá ao Brasil....Daniela recebi seu recado no orkut...Obrigada...Você nunca esquece do meu aniversário...Que legal....Fiquei muito feliz....Daniela, o Bernardo criou um blog....Gostei muito...Os assntos abordados são atuais e polêmicos, bem embasados...Acho que gostará e será seguidora deste blog...Segue endereço: http:culturaediversidade.blogspot.com
Beijão no seu coração